Política de Garantia

Com total respeito aos nossos clientes, nossas políticas de trocas e devoluções foram elaboradas com base no Código de Defesa do Consumidor, Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

A Mak Led se reserva na condição de distribuidora e realiza análise de todos os produtos encaminhados pelos clientes ante solicitação de garantia, se utilizando de equipe técnica para realização dos testes.

Esta Política de Garantia é referida na Proposta Comercial emitida, assim como, no Contrato de Venda ou nas Condições Gerais de Venda entre a Mak Led e seus Representantes e o Lojistas e é válida para produtos vendidos e/ou não encaminhados a partir de dezembro de 2022.


I. DANO FÍSICO ACOMETIDO POR TRANSPORTE IRREGULAR, ARMAZENAMENTO IRREGULAR OU MAL USO.

No momento em que receber o produto o lojista precisa certificar-se de que a embalagem não está violada e sem indícios de violação, caso afirmativo deve enviar uma notificação por e-mail ou por outro meio de comunicação formal, e não receber o produto.

A Mak Led não se responsabiliza pelo armazenamento posterior a entrega, e aos danos causados por irregularidades derivadas de tais condições.

A Mak Led se isenta da responsabilidade das condições de fornecimento de energia elétrica, incluindo sistemas de controle de surtos, sobretensão/subtensão que não cumpram os limites especificados nos produtos e os limites definidos pelas normas de fornecimento elétrico vigentes.


II. DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO.

Se o produto apresentar defeito dentro do prazo de garantia, a Mak Led deverá ser acionada pelo consumidor e/ou lojista, que deverá entrar em contato direto via e-mail ou representante autorizado daquela região.

O prazo de garantia está disponível para cada produto via nota e embalagem, variando de 12 a 24 meses a depender do produto.


III. RECEBIMENTO DO PEDIDO.

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega.

É dever do cliente, verificar e conferir a quantidade de volumes, conferir se todos os produtos estão presentes e de acordo com a etiqueta de volume, conferir se houve alguma avaria e ou violação da fita de segurança.

Ao encaminhar o produto para garantia, constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de acessórios e modificações, a Mak Led se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

Se identificar a falha após o recebimento do pedido entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que possa ser iniciado o processo de orientação a respeito da garantia.


IV. CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES.

Mercadoria em perfeito estado, acondicionada na embalagem original também em perfeito estado; acompanhado de todos os acessórios; sem indícios alteração ou modificação. O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Será de responsabilidade do cliente encaminhar o produto e pagar pelo Frete ao encaminhar para a Mak Led dentro do prazo de garantia, a Mak Led se isenta de qualquer responsabilidade advinda de transporte ou de pagamento do frete para o encaminhamento do mesmo.

Situações em que NÃO SE ENQUADRAM a garantia: Produtos quebrados, amassados, trincados, corrompidos, alterados/modificados e/ou quando utilizados fora das orientações das embalagens e/ou manuais, por mal uso geral.

Se enquadram em produtos alterados/modificados: furos no produto e similares, alterações nos conectores padrões, alteração visual e nos componentes do produto, alteração nos componentes eletrônicos e elétricos do produto, dentre outras condições a serem averiguadas durante o processo de análise de garantia.

Esta garantia é válida apenas para produtos vendidos pela Mak Led, para produtos de outra empresa que forem encaminhados para análise de garantia será sinalizado para retorno ao cliente e em casos de recusa, será sinalizado para descarte.

Na hipótese de solicitação de garantia que resulte em retorno ao cliente ou em descarte, o valor total dos produtos aprovados será acrescido como crédito na conta do cliente em nosso sistema, e poderá ser utilizado posteriormente em uma próxima compra. Em casos excepcionais será avaliado um posicionamento diferente a ser resolvido pelos setores responsáveis na Mak Led.


V. TERMOS E CONDIÇÕES DA GARANTIA.

A garantia Mak Led cobre defeitos de fabricação, como, por exemplo, queima precoce dentro do prazo, desde que observados constantes no Item II. A Mak Led não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia. Exceto se houver contrato escrito separado entre a Mak Led e o usuário/cliente. A garantia não cobre a instalação do equipamento nem danos decorrentes da instalação inadequada, a Mak Led sempre orienta a instalação por profissional habilitado.

O prazo de garantia está especificado na Nota Fiscal e Embalagem. Se estiverem dentro do prazo especificado e apresentarem defeitos de fabricação, sinalize a Mak Led o qual será orientado para que encaminhe o produto ou seja realizada análise prévia; caso o prazo da Nota fiscal tenha se excedido, porém o prazo do Consumidor Final ainda estiver válido, resta sinalizar o defeito dos produtos e os encaminhar para análise após a sinalização, juntamente com a Nota Fiscal de venda para com o Consumidor Final, comprovando assim a data de venda para o mesmo.

Após aceitação deste documento, o Cliente deverá se atentar ao discorrido nessa Política para acionamento da garantia, levando em consideração que aqui se encontram todas as informações necessárias para que o Cliente solicite a garantia diretamente com os canais disponibilizados.


VI. DESISTÊNCIA E PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÕES.

Se após receber o produto o consumidor manifestar o interesse de devolvê-lo, por se tratar de venda mercantil, a Mak Led NÃO ACEITA DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA.

Reiteramos que pedidos recebidos com dano físico (quebrado, amassado, trincado, etc.) e/ou faltando volume, o conferente deve notificar no conhecimento de frete, no ato do recebimento, não serão aceitas reclamações posteriores.

Logo após notificado, favor enviar uma foto do conhecimento para e-mail correspondente. Podendo entrar em contato pelo telefone, das 08h às 12hs e das 13h30 às 18hs, de segunda a sexta-feira (horário de Brasília) ou 24hrs pelo e-mail do SAC.

A Mak Led reserva o prazo de 30 dias para realizar a verificação do produto recebido para Análise de Garantia, contados a partir do recebimento do produto pela Mak Led.

Procedimentos comuns para solicitação de garantia: Entrar em contato pelo SAC com todas as informações necessárias descritas no item IV, dessa Política.

Prazo de Garantia: Estão especificados na Nota Fiscal e embalagem do produto.


VII. DOS PRODUTOS COM GARANTIA APROVADA.

Os produtos que tiverem sua garantia aprovada ficaram aguardando sinalização do cliente para devolução do mesmo, o prazo para a sinalização de interesse no produto não aprovado é de 15 dias corridos a partir da data de análise.

Os produtos que não receberem sinalização dentro do prazo supracitado serão encaminhados para descarte e não retornaram para o cliente.

A Mak Led se responsabiliza pelo pagamento do frete de retorno do produto ao cliente, não se responsabilizando por transporte irregular ou armazenamento posterior, se reservando apenas para o pagamento do frete de retorno da Mak Led para o cliente após Análise de Garantia.

Reforçamos que a sinalização de interesse do cliente no produto poderá ser feita pelo e-mail: SAC@makled.com.br.

Atendimento