Dicas Tecnológicas


Informações Luminotécnicas

Informações Luminotécnicas


Eficiência Luminosa É a relação entre o fluxo luminoso emitido pela lâmpada e a potência consumida. Unidade: Lumem/Watt  | Símbolo: lm/W Intensidade Luminosa É a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa em uma determinada direção. Utilizada em lâmpadas refletoras, onde a intensidade luminosa está ligada ao ângulo do fecho. Unidade: Candelas | Símbolo: Cd Fluxo Luminoso É a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções. Unidade: Lumem | Símbolo: Lm Iluminância É o fluxo luminoso que incide em uma área, ou seja, a quantidade de luz que chega a um ponto. Unidade: Lux | Símbolo: E Índice de . . .
SAIBA +


Lâmpada Fluorescente e Incandescentes x LED

Lâmpada Fluorescente e Incandescentes x LED


Diferente das lâmpadas de LED, as lâmpadas fluorescentes não são sustentáveis, por isso deve-se tomar muito cuidado na hora de descartar esse material. Dentro da lâmpada fluorescente existe o mercúrio, um metal pesado e tóxico que não deve entrar em contato com o corpo e nem com o meio ambiente. Por isso na hora de descartar, procure locais especializados em retirar o mercúrio das lâmpadas, eliminando a possibilidade de contaminação ambiental e intoxicação.   02/05/2016 10h15 - Atualizado em 02/05/2016 10h15 Escolha a lâmpada correta e economize na conta de energia Lâmpadas fluorescente e de LED consomem menos . . .
SAIBA +


Cada Ambiente Uma Iluminação

Cada Ambiente Uma Iluminação


A luz você não vê, você sente. Assim como uma boa decoração de um ambiente pode torná-lo mais aconchegante, o tipo de luz, a temperatura e a potência das lâmpadas fazem toda a diferença no projeto de iluminação da sua casa ou empresa ? e se for lâmpada LED melhor ainda! É o que chamamos de luminotécnica, o estudo da aplicação da iluminação artificial, seja em ambientes internos e externos. A intensidade de cada lâmpada em determinado ambiente pode deixá-lo mais confortável, seja para trabalhar, receber clientes ou descansar. Econômica, com baixo consumo, amiga do meio ambiente e com vida longa, as LEDs vêm conquistando espaço pela sua eficiência energética . . .
SAIBA +


Como SUBSTITUIR Tubular Fluorescente por Tubular  Mak LED??

Como SUBSTITUIR Tubular Fluorescente por Tubular Mak LED??


Embora uma lâmpada tubular LED e uma lâmpada tubular Fluorescente sejam bem diferentes de várias maneiras, a tubular LED foi produzida para substituir a lâmpada fluorescente, por isso elas tem seus formatos e medidas semelhantes. Na prática, a grande diferença está no reator eletrônico (ou reator magnético em modelos mais antigos), que é absolutamente necessário para que a tubular fluorescente funcione, mas totalmente dispensável ao funcionamento da tubular LED. Abaixo, listamos os passos necessários para que você realize o chamado ?retrofit LED?, que é a substituição das lâmpadas fluorescentes antiquadas pela nova tecnologia LED. O processo é muito simples, basta . . .
SAIBA +


Descartar lâmpadas corretamente

Descartar lâmpadas corretamente


  Sua lâmpada queimou e sempre bate aquela dúvida se podemos descartar ela no lixo comum ou não. Além do perigo de cortes que o vidro pode causar nos garis, algumas lâmpadas como as fluorescentes possuem substâncias tóxicas que são prejudiciais às pessoas e ao meio ambiente. Então confira algumas dicas  como descartar lâmpadas corretamente: Descartar Lâmpadas Incandescentes As lâmpadas incandescentes são produzidas basicamente por vidro, metal e o filamento de tungstênio (não possuindo nenhum componente tóxico). Mas apesar disso, esse tipo de lâmpada não é reciclável, já que a composição de seu vidro é diferente, contando com pequenas partículas de . . .
SAIBA +


Utilizar Luz Branca ou Luz Amarela? E Agora?

Utilizar Luz Branca ou Luz Amarela? E Agora?


SAIBA +


Como funciona o processo de Certificação? Siga as dicas do nosso parceiro TÜV Rheinland!

Como funciona o processo de Certificação? Siga as dicas do nosso parceiro TÜV Rheinland!


SAIBA +

Fale conosco